Quais palhetas e quais cordas são melhores?

Como escolher palhetas

Dois assuntos muito interessantes são as escolhas de palhetas e de cordas. 

Esse tipo de escolha é muito pessoal, principalmente por existirem várias marcas, espessuras e materiais envolvidos nisso. Não deixe que o vendedor te empurre qualquer coisa. As vezes você chega na loja e pergunta “qual é a melhor?”, o óbvio que ele vai dizer que é a mais cara, ou então você pergunta “qual é a diferença?” e eles vão dizer: “são todas iguais”, ou “o material é mais resistente”. Então tem que ficar atento e não levar gato por lebre. Leve aquilo que é de acordo com sua necessidade.

Escolha das palhetas 
Palhetas

Essas são algumas palhetas que já comprei para testar. Existem muitas outras nas lojas, tantas variações de marcas e preços fica difícil comprar todas (pobre).

Particularmente gosto das palhetas mais duras, porque para mim (gosto pessoal) facilita na hora de solar. Conheço quem goste de usar palhetas moles para essa finalidade.

Escolha das cordas
Em geral, as cordas que mais vejo nas lojas de instrumentos musicais e são mais acessíveis (custo/benefício) a todos são as cordas da Rouxinol e da São Gonçalo (Isso para cavaquinho).
Aí entra o gosto pessoal e poder aquisitivo ($$$). 
Já testei as duas e a que melhor se encaixa no meu caso é a corda São Gonçalo por que as cordas da Rouxinol quebram muito fácil na minha mão. Mas também conheço muita gente que prefere a Rouxinol por ser mais macia.
No entanto, como disse anteriormente, tem que ir testando para saber qual você vai gostar mais, até porque as marcas e materiais são variados.
Algumas fotos de caixas de cordas de cavaco... São muitas as opções, haja dinheiro para testar todas. kkk

Escolha de cordas

Finalizando... 

Realmente a escolha de quais cordas e quais palhetas utilizar são pessoais. Apenas testando para saber qual lhe agradará mais.

OBS: Cuidado para não trocar toda hora a tensão das cordas do cavaco, pois tem as mais leves e as mais pesadas. Ficar trocando da leve para a pesada toda hora, pode empenar o braço do instrumento.